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Mastros Telescópios
A nova família de mastros telescópicos pneumáticos Trans-Tel® incorpora a já tradicional qualidade de fabricação, materiais e tecnologia de processos especialmente desenvolvidos e testados para garantir a operação confiável do equipamento, vida útil prolongada e uma excelente relação custo benefício para o cliente.
Os mastros telescópicos pneumáticos Trans-Tel® prestam-se à movimentação vertical de cargas leves e pesadas, operam em ambientes externos sujeitos a intempéries e permitem ainda serem instalados em veículos podendo ser utilizados, por exemplo, em :
- Sistemas de vigilância;
- Veículos para teste e comunicação "wireless";
- Veículos para jornalismo eletrônico de TV "ENG";
- Estações rádio base móveis e fixas "ERB";
- Veículos para comunicação militares;
- Sistemas móveis de radar.
Os mastros são constituídos por tubos especiais de alumínio com diferentes diâmetros montados em disposição telescópica e são acionados por ar comprimido injetado em sua base proveniente de um sistema pneumático. Desta maneira, apresentam uma altura reduzida quando na posição de repouso bem como quando acionado, atingem a sua altura máxima em poucos minutos.
Nos modelos sem travamento inter-estágios ("non locking"), o mastro permanece erguido enquanto fôr mantido pressão positiva no seu interior acima de uma pressão mínima determinada pelo modelo do mastro e peso no seu topo. Já nos modelos com travamento ("locking"), uma vez acionadas as travas inter-estágios não há a necessidade de manutenção de pressão positiva no interior do mastro.
A Trans-Tel® produz mastros com até 16 metros de altura e capacidade para carga vertical até 65 kg, como complementos e opcionais ainda fornece acessórios para instalação e sistemas pneumáticos de controle.
- Construção robusta empregando perfis e liga de alumínio especialmente desenvolvidos para a aplicação;
- Tubos telescópicos com dois guias externos positivos e diametralmente opostos ao longo de toda a extensão para impedir rotação dos estágios quando em operação;
- Colares de alumínio com centralizador de baixo atrito;
- Amortecedores de borracha para absorção de impactos durante os movimentos de subida e descida dos estágios;
- Gaxetas de borracha com expansor mecânico de alta durabilidade para vedação do ar comprimido no interior dos estágios;
- Fixadores e componentes em aço inox resistentes a corrosão.
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