Transtel
OK

Mobile

Adaptações Internas

Sobre o sistema

O compartimento de carga no interior do veículo recebe uma série de adaptações desenvolvidas e executadas criteriosamente de forma a configurar um ambiente de trabalho racionalizado, funcional e esteticamente agradável para os operadores da Unidade Móvel.

Isolação e Acabamento

É aplicado tratamento térmico e acústico nas laterais, portas e teto, todo o ambiente interno, incluindo as portas traseiras e a porta lateral basculante, recebem revestimento em carpete de primeira linha, no piso aplica-se manta de borracha antiderrapante ou carpete, opção determinada pelo cliente. Para proteção contra luz do sol e isolação térmica adicional, os vidros da porta traseira recebem película tipo Insulfilm®.

Bastidores de Equipamentos

O amplo espaço interno disponível nos veículos aliado à uma disposição racional dos bastidores e do console de trabalho permite uma excelente ergonometria de operação dos equipamentos para até 3 e em alguns casos, 4 pessoas sentadas. O interior da unidade pode ser equipado com até quatro bastidores de equipamentos, sendo três bastidores dispostos em linha ao longo da largura do compartimento de carga sobre o eixo traseiro e um quarto bastidor opcional disposto normalmente atrás do assento do motorista. Os bastidores são fabricados em conformidade com normas da indústria e apresentam trilhos frontais e traseiros com fixação padrão para a instalação de equipamentos em mecânica "rack 19". Devido à construção dedicada dos bastidores visando o maior aproveitamento de espaço disponível no interior dos veículos obtém-se, de acordo com o veículo e o "lay-out" escolhido, um total de até 130 RU (unidades de rack) úteis bem como consoles com larguras de até 60 cm. Os bastidores são mecanicamente presos no assoalho e inter-travados com a estrutura da carroceria do veículo, proporcionando uma estrutura segura e robusta para a fixação dos equipamentos. Cada bastidor é equipado com tampa traseira, segundo plano de fixação e com réguas de força AC .

Iluminação

A iluminação interna se dá por meio de lâmpadas fluorescentes embutidas no teto e com acionamento individual, dispostas criteriosamente tanto na área de operação dos equipamentos como na área de armazenamento configurada atrás dos três bastidores em linha sobre o eixo traseiro.

Refrigeração

A unidade é equipada com um ar condicionado de teto padrão comercial de, pelo menos, 11000 BTU montado exteriormente ao teto do veículo e com console de controle interno. O ar condicionado é suficiente para garantir a temperatura interna de operação dos equipamentos mesmo em condições severas de elevada temperatura externa.

Cadeiras para os Operadores

A unidade pode ser equipada com até três cadeiras tipo secretária com assento articulável e rodízios, são fornecidas cintas de fixação e/ou presilhas para travamento das cadeiras para quando a unidade estiver em transito.

Área de Armazenamento

A parte traseira do veículo apresenta espaço útil suficiente para o armazenamento de container e maletas de equipamentos, sendo variável em função do tipo de veículo empregado e da escolha de opcionais de energia da unidade móvel, tais como Gerador, UPS e banco de baterias.

Equipamentos de Segurança

A unidade móvel é fornecida com extintor de incêndio para proteção dos equipamentos em seu interior, com fixação prevista atrás do assento do motorista, sob o console ou espaço lateral interno. É provido um sistema de segurança com sinalização visual para inibir a partida do motor quando o mastro se encontra estendido e/ou as sapatas de nivelamento não se encontram totalmente em repouso, este sistema tem recurso de auto teste pôr meio de uma chave no console do motorista



Av. Artur Leite de Barros Junior, nº 295 - Jardim do Lago - Campinas - SP - Cep 13050-032
2017 ©Transtel, Conti & Cia Ltda. Todos os direitos reservados.
+55 19 3269 7328